Matérias Camisinha: Saiba como escolher a melhor

Na hora do sexo, todas as mulheres querem que tudo seja perfeito. Estar com o corpo bem cuidado também é essencial. Seja indo ao médico periodicamente, seja fazendo ginástica íntima. Além disso, para a saúde sexual estar em dia, é preciso fazer uso do preservativo. Mas você sabia que existem vários tipos de camisinha?

Camisinha: Saiba como escolher a melhor

Muitas pessoas acham esse método de proteção incômodo, mas poucas sabem que pode ser por conta da escolha do tipo errado de camisinha. Continue comigo aqui no post e entenda qual o melhor formato para você e seu parceiro. Aproveite também as dicas para o uso da camisinha ser mais uma fonte de prazer no sexo!

O preservativo é um dos métodos contraceptivos mais eficientes. Além disso, usar camisinha significa estar protegida de diversas DSTs, as doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, sua utilização é obrigatória, seja para evitar a gravidez, seja para se prevenir contra HPV, hepatite, sífilis, AIDS e outros problemas. As camisinhas apresentam vários tipos, e podem ser masculinas ou femininas. Todas fazem uma barreira que impede o contato dos espermatozoides com o útero, e seu material de fabricação pode ser látex ou poliuretano.

Homens e mulheres falam que a camisinha incomoda ou que pode diminuir o prazer. Mas, isso é um equívoco! O que acontece realmente é não saber escolher o que é melhor para você e seu parceiro, sem contar que é possível usar de criatividade para apimentar a relação usando justamente o preservativo. Por isso, vamos ver juntas hoje:

  • Como escolher o tipo certo de camisinha?
  • Quais são os tipos de camisinha?
  • É possível usar a camisinha para apimentar o sexo?

Contarei sobre vários tipos de camisinha e ajudarei você a entender qual a melhor opção para seu sexo ser ainda melhor!

Como escolher o tipo certo de camisinha?

Antes de mais nada, é preciso entender que existem camisinhas masculinas e femininas, sendo os preservativos para homens os mais comuns de se usar. Para você escolher o melhor para o seu caso, é bom experimentar as duas, mas antes ver dicas de quais são as opções existentes e consultar seu médico ginecologista para verificar se existe alguma alergia ao látex, por exemplo. Hoje existe sempre muita informação — nas mídias, nos postos de saúde e junto a ginecologistas — que nos orientam quanto à segurança tanto para a mulher quanto para o parceiro. Mesmo assim, ainda existe muito preconceito com relação ao uso do preservativo.

Tipos de camisinhas masculina: qual o tamanho certo?

Uma das primeiras dúvidas é sobre o tamanho: qual a medida da camisinha ideal? No caso do preservativo masculino, podem ser encontrados tipos diferenciados pelo seu diâmetro — a grossura do pênis —, que varia entre 52mm (tamanho mais procurado), 55 mm ou 49 mm. Quando se fala em comprimento, que deve também se ajustar ao tamanho do membro do seu parceiro, a variação é entre 16 e 19 centímetros. A medida correta e de acordo com o formato do pênis é um dos aspectos mais importantes para você escolher o tipo de camisinha. Se você e seu parceiro usarem um tamanho menor, obviamente vai ficar desconfortável. No caso de um preservativo maior, compromete-se a qualidade da proteção.

Espessura e textura também interfere na hora de escolher

As camisinhas podem ter diversas espessuras também, indo dos modelos convencionais até os mais “finos”, recomendados para quem tem a sensibilidade menor na região do pênis. A qualidade e proteção são as mesmas de uma camisinha normal.

O que fazer quando a camisinha estoura?

Algumas camisinhas costumam estourar durante a relação. Isso acontece, principalmente, porque a parceira não está lubrificada. Para se prevenir quanto ao rompimento do preservativo, é preciso estar excitada na hora da penetração, garantindo que a mulher esteja bem irrigada para que a camisinha deslize sem rasgar. Uma forma ótima e prazerosa de fazer isso é usar os movimentos do pompoarismo para garantir maior prazer para o casal. Também vale utilizar lubrificantes adequados para esse fim, em especial se você for fazer sexo anal.

Quais são os tipos de camisinhas para homens e para mulheres?

Agora vamos escolher a melhor camisinha para você e seu parceiro! Existem diversos modelos de preservativo, desde os que são com texturas diferentes, cores e formatos divertidos, até aqueles que podem retardar a ejaculação. Veja os principais tipos de camisinha.

#1 Texturas e cores diferentes

Os preservativos tradicionais são aqueles de “cor de pele”, mas vale experimentar os diversos tons que estão disponíveis no mercado. Além disso, para aumentar o prazer durante o sexo com camisinha, é possível encontrar modelos com texturas diferentes. As ranhuras e relevos na parte externa são para aumentar as sensações na mulher. Também existem aquelas com ondulações e outros formatos na área interna da camisinha, aumentando o prazer masculino. Sentir texturas diferentes pode estimular ainda mais o casal durante o sexo. Se a mulher for praticante de ginástica íntima, o prazer pode ser ainda mais acentuado ao usar esses tipos de camisinha, pois ao comprimir o pênis aumenta-se a fricção com a vagina, percebendo mais os relevos, principalmente se o homem fizer movimentos de vai e vem mais devagar.

#2 Humm... que cheiro e gostinho bom

Entre os tipos de camisinha, existem aquelas que têm sabores e aromas diferentes. Morango, menta, melancia, chocolate e outros, facilitando e trazendo mais prazer para o sexo oral no homem. Lembre-se de verificar se você tem alguma alergia a corantes, pois esse preservativo também costuma ser colorido.

#3 Experimentando o quente e o frio

Chamadas também de camisinhas hot e ice, esses preservativos trazem sensações de calor e frio, tanto para o homem quanto para a mulher.

#4 Sexo mais duradouro

Existem camisinhas que retardam a ejaculação, pois apresentam um tipo de substância anestésica acrescentadas à composição do lubrificante. O objetivo é deixar o pênis “dormente” durante um tempo, fazendo com que o homem demore mais a gozar.

#5 Tipos de camisinhas sem látex

Se você ou seu parceiro são alérgicos, existe a opção sem látex. Ou seja: é possível usar a camisinha em todo e qualquer caso para se proteger durante a relação sexual.

#6 Big camisinha

Para os homens bem dotados, às vezes pode ser difícil encontrar a camisinha no tamanho ideal, que varia aqui no Brasil entre 49 e 55mm. Para achar o preservativo certo para quem tem o pênis mais avantajado, é possível achar com medidas que vão de 56 a 58mm.

#7 Camisinha feminina

Poucas mulheres entendem como funciona a camisinha feminina e suas vantagens. Esse tipo de preservativo costuma ser um total desconhecido. Contudo, quando o parceiro se nega a utilizar a camisinha, pode ser a única forma de se prevenir quanto a DSTs ou gravidez indesejada.

Usando a camisinha para apimentar o sexo

Quem não gosta de dar um up no sexo? E o uso da camisinha pode ser uma ótima maneira de apimentar a relação, principalmente quando usamos de criatividade.

Os tipos de camisinha variados contribuem para apimentar o sexo. Além disso, é possível usar a hora de colocar o preservativo para aumentar a intimidade do casal. Veja algumas camisinhas que podem deixar o momento ainda mais gostoso! Os tipos de camisinha podem transformar a hora do sexo em um momento ainda mais gostoso. Busque o tipo certo e use de criatividade. Lembre-se também de estar bem excitada e lubrificada para garantir a proteção. Agora é aproveitar essa relação deliciosa e segura, sempre!

#1 Coloque a camisinha com a boca

O brasileiro costuma gostar muito de sabores e texturas diferentes. Menta e hortelã ou chocolate são dos gostos mais procurados na hora de comprar camisinha. Nessa hora, capriche bem no sexo oral. Esse é um momento em que o homem vai à loucura, principalmente se a mulher colocar a camisinha com a boca.

#2 Faça um sexo brilhante

Um tipo de camisinha muito diferente é o neon. O preservativo faz com que o pênis brilhe no escuro! Nessa hora vale muito usar o humor para deixar o casal relaxado e bem à vontade!

#3 Use a camisinha para se divertir com seu parceiro na cama

Para quem gosta de fazer uma encenação ou quer algo temático, a mulher pode fazer uma surpresa bem divertida. Uma noite do Star Wars (pode usar a camisinha neon também para imitar a espada Jedi), futebol ou qualquer outro personagem que agrade seu parceiro: é possível encontrar camisinhas de vários formatos, inclusive alguns bem estranhos. Imagine uma camisinha listrada, em que vocês fingem que o pênis é um presidiário e sua vagina vai “aprisioná-lo” com os movimentos do pompoarismo? O importante é que seja bom para ambos, apimentando a relação!

Fonte: www.mulheresbemresolvidas.com.br

03 de Março de 2017
Ver mais notícias