Matérias Sexo Anal

Preliminares, higiene, excitação e paciência são os principais pontos para o “casal” atingir a satisfação e o prazer nesta prática. A sexóloga Carla Cecarello, desmistifica os mistérios dessa prática e explica que o sexo anal pode ser gostoso. Porém, cabe aos parceiros decidirem experimentar ou não. “Há muitas formas de tornar essa prática prazerosa, por isso, é preciso explorar outras partes do corpo”.

Sexo Anal

Como tudo no sexo, é preciso ter calma e não pular etapas. Além do cuidado, o parceiro deve ter em mente que não é só ele que deve ter prazer. “Se é excitante para um, deve ser bom também para o outro, devendo sempre ser feito com muito cuidado, segurança e higiene”, complementa Carla. Como há sempre muitas dúvidas quanto o assunto é sexo anal, a sexóloga explica como deve ser a preparação e dá algumas dicas para que as mulheres também cheguem ao orgasmo por meio dessa prática.
 
Higiene: o sexo anal requer alguns cuidados essenciais. Dessa forma, não faça logo após a refeição ou com vontade de ir ao banheiro. “Para a mulher se sentir mais segura, o ideal é que seja feita a limpeza com o chuveirinho antes de iniciar a prática”, indica a especialista.
 
Psicológico: esteja realmente a fim de experimentar o sexo anal. Nunca faça algo só para satisfazer o parceiro, o seu prazer deve estar em primeiro lugar.
 
Preliminares: se você decidir fazer sexo anal, lembre-se que não dá para ir “direto ao finalmente”. A melhor fórmula para o sucesso dessa relação sexual é caprichar nas preliminares antes da penetração.
 
Lubrificantes: o ânus não possui lubrificação própria, por isso é necessário utilizar lubrificantes, até mesmo para usar os preservativos. Os melhores lubrificantes são à base de água, a partir disso já é possível ser feita a penetração. “Tente relaxar o máximo que você conseguir. Quanto mais tensa você estiver, mais irá doer à penetração”.
 
Posições: para o inicio dessa prática: “Tente a posição de ladinho, além de ser um bom estímulo, a mulher conseguirá controlar melhor a situação e o seu prazer”.
 
Passo a passo para o sexo anal
 
Dica 1: nunca inicie a penetração diretamente com o pênis. Atualmente, existem muitos recursos que estimulam o ânus como, por exemplo: “os plugs que possuem vários tamanhos. Comece com um pequeno e depois vá aumentando aos poucos. Também existem as ‘bolinhas anais’ como se fossem borrachinhas para introduzir no ânus. Ela começa por bolinhas pequenas e vai aumentando aos poucos para bolinhas maiores”.
 
Dica 2: outro recurso é usar o próprio dedo para estimular a parceira. Comece colocando um dedo pela metade, depois passe a colocar um dedo inteiro; Repita o processo, mas agora coloque dois dedos pela metade e por fim dois dedos inteiros. Essa é uma forma de se acostumar com a abordagem do sexo anal.
 
Dica 3: quando o pênis for encostar no ânus automaticamente ele irá sofrer uma contração, então espere! Continue encostado no ânus até ele relaxar totalmente para a penetração. Não tente forçar, pois pode causar dores;
 
Dica 4: quando for fazer a penetração estimule o clitóris ao mesmo tempo;
 
Dica 5: nunca retire o pênis do ânus e logo após introduza na vagina com o mesmo preservativo ou sem fazer uma higienização porque estará levando resto de fezes para a vagina e isso pode causar infecções.
 
Fonte: www.c-date.com.br

11 de Maio de 2018
Ver mais notícias